Workshop Empatia

 

Amplie o campo de percepção das emoções e tenha a chave para o entendimento nas relações.

 

A empatia vem sendo apontada como habilidade de ouro, tanto no mundo coorporativo como nas relações pessoais por ser a chave para o entendimento das emoções e da dinâmica social. Por outro lado a sua ausência esta diretamente ligada ao desentendimento e desagregação das relações.

Para quem quiser desenvolver a empatia um dos exercícios obrigatórios e a observação e a escutatória -  palavra cunhada por Rubens Alves para contrapor o termo Oratória, ao contrário da arte da eloquência e retórica, sugere-se a arte da escuta e do silêncio - No entanto numa sociedade dominada pela sensação de falta de tempo e por rotinas condicionadas, o que vemos são comportamentos dispersivos e geridos por automatismos.

A proposta do Workshop Empatia é ampliar o campo de percepção das emoções estabelecendo a conexão entre as pessoas através de um modelo de fácil aplicação na vida cotidiana, que propiciará ao seu praticante relacionamentos mais saudáveis e uma comunicação mais eficaz.

Benefícios sentidos pelo aluno com a utilização das técnicas ensinadas:

  • Apuração na percepção e decodificação das pessoas;
  • Melhora no entendimento da verdadeira mensagem do interlocutor;
  • Melhora nos relacionamentos pessoais e profissionais;
  • Melhora na percepção de si (autoconhecimento).

Alguns dos tópicos desenvolvidos:

Operações Mentais

Como os julgamentos, comparações, valorações de fatos e eventos baseados em um sistema de crenças pessoal, resultam em intolerância e não aceitação das pessoas.

Memória e Cargas Emocionais

Como as projeções da história pessoal ou associação com fatos passados, induz a vivência de estados emocionais do passado impedido à escuta empática.

Atenção e Foco

 Como o foco em si e as ilusões dificultam a distinção entre fatos e suposições.

Percepção

Como a dificuldade para identificar as próprias emoções impede que as pessoas identifiquem as emoções alheias.

Condicionamentos e Clichês

Como o impulso de fazer perguntas por curiosidade e o hábito de encontrar soluções para problemas pessoais dos outros pode prejudicar o diálogo empático e as relações interpessoais.

Estados Emocionais

Jogos Sociais

 

Data e Horário: 

Dia 05 de agosto (sábado)  das 8h30 às 17h 

 

Investimento: 

Valor de R$320 em até 10 vezes no cartão.

Inscrições até dia 29 de junho desconto de 20% a vista

Preços especiais para ABHR, BNI, Teia, HeForSHe, Copasa e outros.

 

Local:

Espaço Emporium– Av. Carandai, 161 - Funcionários BH

https://www.google.com.br/maps/dir/''/espa%C3%A7o+emporium/@-19.9294963,-43.9941139,12z/data=!3m1!4b1!4m8!4m7!1m0!1m5!1m1!1s0xa69994a8a45115:0xf86a2b02e2ae7aad!2m2!1d-43.9240735!2d-19.92951


Ficha de Inscrição

Caro candidato o preenchimento do formulário abaixo não garante vaga. Somente após o recebimento do pagamento sua vaga é confirmada. Após a inscrição você receberá instruções para o pagamento.