Cada vez mais a neurociência comprova o que a filosofia há milênios já afirmava, que sentimentos e emoções têm papel relevante na capacidade de pensar, decidir e se relacionar, e que a inabilidade nos mesmos acarreta fraco desempenho cognitivo, crises no campo profissional e desordens emocionais variadas.

Naturalmente, todas as pessoas vão adquirindo um repertório socialmente habilidoso nas mais variadas interações e em contextos naturais sem treinamento formal, seja ele no lar, na escola, no trabalho e ou na comunidade, no entanto falhas ocorrem neste processo de aprendizagem, ocasionando déficits relevantes na capacidade de relacionamento interpessoal.

Para suprir este déficit foram desenvolvidas técnicas que estimulam o aprimoramento dessas habilidades. Através de vivências repletas de situações que exigem respostas emocionais e avaliações constantes das convicções os participantes adquirem um repertório valioso para lidar com as adversidades.

Pessoas que conseguem conviver e se relacionar de forma assertiva, contribuem para um ambiente saudável e cordial onde quer que estejam. No trabalho conseguem desempenhar de forma satisfatória suas funções e de um modo geral propiciam uma valorização substancial do patrimônio humano de uma empresa.

 

Processo

Todos os treinandos são estimulados a participar de simulações (Role Playing) onde podem observar suas reações características diante dos conflitos, aprendendo mais sobre as suas respostas emocionais. O participante passa a entender as dinâmicas das interações sociais, desenvolvendo um novo repertório que o tornará mais habilidoso nos relacionamentos.

 

Benefícios

Desenvolvimento de Habilidades interpessoais:

·         Visão mais acurada sobre si.

·         Mudanças de crenças

·         Aumento da percepção nas relações

·         Postura assertiva (agir em vez de reagir)

.         Melhora nas relações em grupo/equipe